Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ESTUDANTES CAVE/GRANBERY EXERCITAM A SOLIDARIEDADE

ESTUDANTES CAVE/GRANBERY EXERCITAM A SOLIDARIEDADE

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
ESTUDANTES CAVE/GRANBERY EXERCITAM A SOLIDARIEDADE

A tarde da última terça-feira, 12 de abril, foi um momento diferente para as alunas da 3ª série integrada CAVE/Granbery. As 22 estudantes saíram de Juiz de Fora, acompanhadas de professores e orientadores, às 13h, em direção ao distrito Rosário de Minas.

O objetivo da viagem foi visitar a escola municipal Professora Helena Antipoff e entregar os materiais escolares arrecadados no Desafio de Futebol do CAVE, realizado no dia 26 de março. Na ocasião, o time do Granbery venceu a equipe Vovó Amônia.
Além dos materiais, as estudantes e professores entregaram balas e chocolates para os alunos, que receberam cada guloseima com um sorriso estampado no rosto.

Após esse primeiro momento, o grupo se reuniu em uma das salas da escola para um bate-papo com o diretor Tadeu Alexandre Mattoso Oliveira, que apresentou o trabalho desenvolvido na instituição e fez o convite para novos intercâmbios.

De acordo com a relações institucionais do CAVE, Iara Nascimento, incentivar práticas cidadãs é uma preocupação do CAVE/Granbery. “Com a visita desta tarde, as alunas tiveram a oportunidade de conhecer outra realidade e atuar em favor do próximo. Foi uma tarde descontraída e repleta de aprendizados”, comenta.