Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ESTUDANTE DO GRANBERY É OURO EM PAN-AMERICANO

ESTUDANTE DO GRANBERY É OURO EM PAN-AMERICANO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

O aluno da Faculdade Metodista Granbery e atleta da Seleção Brasileira, Tia Romão, ganhou medalha de ouro por equipes no Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim. A competição, que reuniu diversos países como EUA, Venezuela, Canadá, foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, na última semana. Esta foi a primeira medalha internacional do atleta e da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim. “Competi muito bem na final, o que elevou a classificação do Brasil”, conta o atleta.

Tia Romão é tricampeão brasileiro de Ginástica de Trampolim, na modalidade tumbling, e já participou de seis mundiais, sendo quatro na cateria principal. Para participar do Pan-Americano, o atleta teve que passar por um processo seletivo. Ele foi o segundo melhor brasileiro nas competições nacionais, o que garantiu a vaga entre os quatro representantes da seleção.

O ginasta de 24 anos, que pratica o esporte há 18 anos, decidiu parar de competir e seguir a carreira de treinador. Para isso, vai se dedicar mais à faculdade de Educação Física, que cursa no Granbery. “Para ser técnico, o curso é essencial, já que a federação exige que o professor tenha a regulamentação da área”, explica Tia, que ainda vai participar de disputas, para cumprir contrato, até meados de 2009.

De acordo com o desportista, a relação com a Faculdade Metodista Granbery começou por meio de um convite de seu ex-treinador, Wanderson Zambelli, na época professor da Instituição. Atualmente, Tia Romão participa como convidado de eventos e apresentações promovidas pela Faculdade.