Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estágio enriquece o currículo e abre portas para o mercado de trabalho

Estágio enriquece o currículo e abre portas para o mercado de trabalho

por Nathani Paiva última modificação 03/07/2017 17h41

O estágio é uma fase de aprendizagem e amadurecimento profissional para o  estudante de curso superior. Durante esse período, o graduando deve aproveitar a ocasião para conhecer pessoas da área que futuramente poderão lhe auxiliar a conseguir um emprego. Além de enriquecer o currículo, as empresas oferecem mais oportunidades para quem já possui experiência do que para quem nunca trabalhou no ramo.

Na Faculdade Metodista Granbery, os alunos têm oportunidades de visualizar vagas de estágios através do site “trabalhando.com” e da central de estágios. O Diretor Acadêmico da Faculdade, professor André Araújo de Oliveira, explica que as empresas conveniadas com o Granbery também oferecem diversas oportunidades e que é concedido 15% de desconto na mensalidade para os alunos da Faculdade que realizam estágio na Instituição

“Nós também temos os supervisores de estágio para cada curso. Essas pessoas acompanham os discentes durante todo o período em que estão estagiando e avaliam as formas de trabalho e carga horária”, complementa.

Vivência profissional

A coordenadora do curso de pedagogia e supervisora de estágio da graduação, Geiza Araújo, explica que a obrigatoriedade para esse curso é a partir do 3º período. “Essa proposta de imersão no campo profissional é complementada com uma reflexão teórica que prepara o aluno para a vivência profissional”.

A aluna do 5º período de pedagogia do Granbery, Marinara Silva, faz estágio na Instituição em uma das turmas do 2º período do Colégio Metodista Granbery. Ela  conta que a experiência está sendo importante para praticar o que se é ensinado em sala de aula.