Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS É TEMA DE PALESTRA PARA ED. FÍSICA

ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS É TEMA DE PALESTRA PARA ED. FÍSICA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Os alunos da Educação Física da Faculdade Metodista Granbery recebem no dia 21 de outubro às 9h40, 19h e 21h o granberyense Professor Kleber Silveira de Castro, que ministrará palestra sobre a Arbitragem em Esgrima em Cadeira de Rodas.

A palestra é uma complementação às disciplinas de Atividade Física e Lazer para Portadores de Necessidades Especiais; Desenvolvimento Humano e Aprendizagem Motora e Esportes Complementares.
Ex-aluno do Colégio Metodista Granbery, Kleber Silveira de Castro é atualmente oficial do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte.

A Esgrima em Cadeira de Rodas viabiliza a prática do esporte por pessoas com deficiência, contribuindo na inclusão e na motivação dos atletas.

O curso de Educação Física do Granbery acredita que o profissional da área tem que estar habilitado a melhorar a qualidade de vida das pessoas e projetos como este aproximam os alunos de novas possibilidades de garantir uma vida ativa e saudável à população.