Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ENSINO MÉDIO PARTICIPA DO III FESTIVAL DE CINEMA GRANBERY

ENSINO MÉDIO PARTICIPA DO III FESTIVAL DE CINEMA GRANBERY

por Lilian — última modificação 26/11/2015 14h07
ENSINO MÉDIO PARTICIPA DO III FESTIVAL DE CINEMA GRANBERY

Entre os dias 23 e 25 de junho, os alunos do Ensino Médio participaram do III Festival de Cinema Granbery. O objetivo foi aprofundar a leitura e a compreensão da arte cinematográfica para além do entretenimento, proporcionando um olhar mais apurado, temático, crítico e cultural da 7ª arte.

Os filmes exibidos contaram com o acompanhamento dos professores das turmas e os estudantes puderam escolher um filme, dentre três opções, para assistirem. Em seguida, participaram de mesas redondas cuja intenção foi discutir e analisar as obras a partir de diversos pontos de vista: temático, técnico, crítico, além de abordagens culturais, sociais e políticas sobre cada filme.

Foram exibidos os seguintes filmes durantes os três dias: “A Vida é Bela”, “Terra Fria", "A Onda", "A Cor Púrpura", "O Artista", "A Teoria de Tudo", "Boyhood – da infância à juventude" e "Cinema Paradiso".