Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ENSINO FUNDAMENTAL I ESTUDA OS ANIMAIS PEÇONHENTOS

ENSINO FUNDAMENTAL I ESTUDA OS ANIMAIS PEÇONHENTOS

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental – 1ª Fase desenvolveram um estudo sobre os animais, no segundo bimestre letivo de 2011. O projeto foi orientado pelas professoras Camille Laprea, Maria Célia Delage e Silvana de Fátima Pereira.

Foram discutidos vários conteúdos importantes para o conhecimento e aprendizagem dos estudantes, tais como: o valor da cadeia alimentar para o planeta, o processo da metamorfose, como os animais se locomovem, a alimentação, o habitat, a reprodução, animais perisos que podem causar doenças ao homem, bem como outros temas que foram surgindo de acordo com o interesse da turma.

Os estudos foram encerrados com um aprofundamento sobre animais peçonhentos, quando a equipe da Zoonose da prefeitura foi convida para um encontro com as crianças. No momento, os alunos foram esclarecidos sobre os cuidados que devem tomar e quais as formas de prevenção em relação a um possível contato com esses animais.