Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egresso alia carreira acadêmica com o mercado de trabalho

Egresso alia carreira acadêmica com o mercado de trabalho

por Nathani Paiva última modificação 10/04/2018 15h29
Egresso alia carreira acadêmica com o  mercado de trabalho

A Faculdade Metodista Granbery forma, semestralmente, alunos que estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho ou seguir carreira acadêmica, tornando-se grandes pesquisadores e professores. No caso do ex-aluno do curso de Administração, Rafael Vargas Pontes, ele escolheu seguir as duas opções.

Durante a graduação, Rafael trabalhou na Unimed Juiz de Fora e em 2014, mesmo ano em que se formou, foi aceito no mestrado em “Master of Arts in International Politics”,  na Newcastle University, no Reino Unido. Já em 2017 deu início ao MBA em Finanças e atualmente voltou a integrar o quadro de funcionários da  Unimed Juiz de Fora.

Em entrevista, o granberyense conta sobre sua trajetória durante o período acadêmico e quais são os seus planos para o futuro.

Granbery- O que motivou a escolher a sua profissão?

Rafael- A administração não era a minha primeira opção. Comecei o curso de Direito, mas após o final do primeiro período mudei para a ADM e me apaixonei pela graduação. Entender o funcionamento espontâneo dos negócios, em todos os âmbitos, na busca pela satisfação dos seus clientes, me encanta.

G- Porque decidiu estudar na Faculdade Metodista Granbery?

R- Entrei no Colégio Metodista Granbery entre 2 e 3 anos de idade, literalmente nas fraldas. Mas minha história com o “G de Ouro” começou muito antes de eu nascer. Meu avô paterno estudou no Granbery durante sua juventude e suas histórias sempre compuseram, junto com a minha vivência, o significado do que esta “casa” representa para mim.

Minha família sempre esteve muito envolvida com a vida do Instituto, seja trabalhando, ou participando das festividades. Então, apesar de não ter escolhido estudar no Granbery, eu escolhi continuar nele, porque pra mim o Granbery é família, tradição, vanguarda e excelência no ensino e na educação. Poder contar com toda a infraestrutura que oferece, sem dúvida é um fator preponderante para o sucesso acadêmico de qualquer ingressante.

A qualidade do corpo docente e os espaços dedicados ao estudo são de longe um dos melhores da cidade. E como característica mais marcante eu ressaltaria a capacidade do Granbery em aliar a tradição de uma instituição centenária à qualidade do ensino e à transmissão de valores imprescindíveis para a formação de profissionais de destaque no mercado.

G- Quais os diferenciais que a Instituição te ofereceu e como auxiliou em sua formação?

R-Corpo docente de excelência, preocupados com o desenvolvimento pessoal e profissional do discente e disponível para orientação na produção científica; Biblioteca e salas de estudo muito bem equipadas; Produção científica de alto nível; Portal de vagas de estágio e emprego; Auxílio para participação em eventos acadêmicos; Disponibilidade para utilização do parque esportivo para lazer.

G- Conte sobre seus primeiros anos como profissional....

R- Após retornar do mestrado fiquei um ano dedicado ao aprofundamento das minhas pesquisas e à consultoria. Em novembro de 2017 fui convidado a integrar novamente o quadro da Unimed Juiz de Fora como Analista de Controle e Parametrização de Cadastro. Desde então, tenho divido meu tempo entre esses três: Pesquisa, Consultoria e Unimed.

G- Quais  são os seus projetos para o futuro?

R- Espero dedicar mais tempo para a consultoria e começar a lecionar, pois tenho paixão pela sala de aula. Estou me preparando para o PhD, acredito que até o meio do ano que vem já comece a submeter as inscrições. Ademais espero contribuir com a geração de valor que a Unimed proporciona à cidade, buscando crescer dentro da empresa sendo referencial no que eu faço pela qualidade do resultado do meu trabalho.