Você está aqui: Página Inicial / Notícias / DIÁRIO DE BORDO

DIÁRIO DE BORDO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
DIÁRIO DE BORDO

Amadurecimento, aprendizado, diversão, companheirismo. Essas foram as palavras que o estudante de Sistemas de Informação da FMG, Leandro de Carvalho Machado, usou para descrever a experiência transcultural vivida por ele no início deste ano, quando participou do Intercâmbio promovido pelo Granbery em parceria com o Marietta College.

No dia 15 de janeiro de 2008, Leandro embarcou para os EUA, mais precisamente para o estado de Ohio, onde fica o Marietta College. Em 5 meses, estudou Sistema de Informação Gerencial, Inglês e Corrida, uma das disciplinas esportivas. “A universidade tem uma excelente estrutura, inclusive na área de esportes”, afirma o estudante.

Leandro aproveitou o período do intercâmbio para conhecer pessoas, viajar nos finais de semana e, é claro, aperfeiçoar o Inglês. De acordo com ele, foi um momento de crescimento pessoal, quando adquiriu mais responsabilidade e pôde perceber a importância da amizade. “Todos os estrangeiros estavam na mesma situação. Por isso, procurávamos estar sempre juntos e nos ajudar”, explica.

A participação no intercâmbio já rendeu outros benefícios ao estudante. Em outubro, ele foi contratado para dar aulas de Computação Gráfica em uma instituição de Juiz de Fora. Leandro garante que a experiência internacional e a evolução do conhecimento de Inglês colaboraram para a contratação.

A primeira viagem fora do Brasil de Leandro foi tão especial e marcante que o estudante já pensa em voltar, mas ara não mais apenas como estudante. “Penso em voltar para trabalhar também”, conta.