Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Granbery têm qualidade reconhecida pelo Guia do Estudante

Cursos do Granbery têm qualidade reconhecida pelo Guia do Estudante

Somadas, seis graduações conquistaram 18 estrelas na avaliação
Cursos do Granbery têm qualidade reconhecida pelo Guia do Estudante

A atual edição do Guia do Estudante, tradicional publicação da editora Abril, comprovou a excelência dos cursos oferecidos pela Faculdade Metodista Granbery.

O prestigiado ranking destacou a qualidade de seis graduações. Juntas, as carreiras conquistaram 18 estrelas.

Os cursos reconhecidos receberam 3 estrelas, o que indica o nível “bom”. As graduações estreladas foram Administração, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Pedagogia, Sistemas de Informação e Direito.

“O Granbery vem conseguindo aumentar o percentual de professores mestres e doutores e dessa forma atende os requisitos legais no processo de avaliação do ensino superior”, explica o diretor interino da Faculdade, professor André Araújo de Oliveira, para justificar o bom desempenho da instituição em rankings como o Guia do Estudante.

O diretor também lembra que o Granbery conta com laboratórios que atendem de forma adequada os alunos dos diversos cursos. “A instituição oferece ótimas condições para a formação dos discentes e a infraestrutura, com acessibilidade, também é um diferencial”, afirma.

Os diversos projetos mantidos pela Faculdade Metodista Granbery também foram destacados por André Araújo de Oliveira. “Esse envolvimento com a comunidade reforça o compromisso da instituição com a formação de cidadãos compromissados e socialmente responsáveis”, declarou o professor, que também fez questão de citar os projetos de iniciação científica, que permitem profunda reflexão, geram produção acadêmica e produzem conhecimento,

A avaliação

O Guia do Estudante é uma das mais tradicionais avaliações de cursos superiores do Brasil. Desde 1988, a publicação da Editora Abril analisa graduações de todo o País e cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

A publicação é um dos grandes referenciais para os futuros universitários e o resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que chega às bancas no próximo dia 16 de outubro.

Curso Estrelas
Administração 3