Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de Educação Física promovem a XII Rua de Lazer

Cursos de Educação Física promovem a XII Rua de Lazer

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 15/05/2019 15h48
Cursos de Educação Física promovem a XII Rua de Lazer

A XII edição do Rua de Lazer já tem data marcada e será no dia 1º de junho, em Conceição do Ibitipoca. O projeto dos alunos do 5º período para a disciplina Estudos do Lazer e Práticas Corporais na Natureza, dos cursos de Educação Física, da FMG, levará diversão para crianças de todas as idades por meio de atividades recreativas, como pintura facial, jogos com bola, brincadeiras com corda e pula-pula.

O objetivo do projeto, segundo a professora responsável, Ana Carla Leite, é a vivência de uma das possibilidades de lazer que compreende dimensões cultural, turística, físico esportiva e, dentre outras, a prática de atividade física por meio do trekking.  A expectativa é que sejam atendidas em torno de 100 crianças com suas famílias, crianças da escola da vila e de escolas dos arredores que são trazidas por Kombis escolares, especialmente para a Rua de Lazer. “Uma outra expectativa é a de que os acadêmicos se envolvam com uma realidade diferente, como é a das crianças da Vila, e repensem diversos valores como eles mesmos têm declarado ocorrer nos eventos anteriores”, complementa.