Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de Administração e Direito do Granbery se destacam em avaliação do MEC

Cursos de Administração e Direito do Granbery se destacam em avaliação do MEC

por rodrigo.melo — última modificação 06/06/2017 11h50
Índices revelam qualidade das graduações e atestam excelência da instituição
Cursos de Administração e Direito do Granbery se destacam em avaliação do MEC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015 nesta quarta-feira, dia 8. A avaliação em questão tem como objetivo medir a qualidade dos cursos de graduação e as Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil.

A Faculdade Metodista Granbery foi submetida à avaliação com os bacharelados em Administração e Direito. As duas graduações obtiveram resultados que atestam suas qualidades e conquistaram conceito 4 (muito bom) no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), indicador calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos após aplicação de prova pelo Inep.

Outro resultado positivo conquistado pelos cursos se deu no Conceito Preliminar de Curso. Ambas graduações foram avaliadas com a nota 3 (bom) no índice calculado a partir de variáveis como desempenho de estudantes no Enade; titulação e regime de trabalho do corpo docente; percepções dos discentes sobre a organização didático-pedagógica; infraestrutura; e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

A qualidade do Granbery também foi comprovada com o conceito 3 (bom) obtido no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, dado calculado para as Instituições de Educação Superior e que considera: média dos CPC, número de matrículas e média das notas da Capes nos programas de pós-graduação.

Sobre a avaliação

Os números revelados pelo Inep são relativos à avaliação realizada em 2015 e consideram três indicadores, apresentados em escala de 1 a 5: Conceito Enade (CE), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Na ocasião, foram analisados cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; e Produção Cultural e Design.