Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Pedagogia realiza atividades acadêmicas aos alunos

Curso de Pedagogia realiza atividades acadêmicas aos alunos

por Nathani Paiva última modificação 24/11/2017 10h29

O curso de Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery promoveu, em março, atividades para os alunos. No Seminário sobre Gestão das Políticas Públicas em Educação, a professora Ivone Ambrósio apresentou os passos percorridos para a elaboração das políticas educacionais no Brasil.

De acordo com a professora, o objetivo do seminário é que ao final do período discentes e docentes da graduação proponham uma nova norma de Atividades de Articulação Teoria e Prática, componente curricular importante na formação do pedagogo. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Geiza Araújo, essa atividade articula saberes importantes como participação coletiva e democrática na organização da educação brasileira.

“90 minutos de cinema e educação”

A 9ª edição do evento “90 minutos de cinema e educação” também aconteceu no último mês e analisou o documentário “Pro dia Nascer Feliz”, do cineasta João Jardim.  Geiza explica que a cada semestre a atividade promove formas diferentes de aprender e ver o mundo através de filmes que são propostos por alunos do curso de Pedagogia. “Os debates têm como objetivo analisar e compreender a complexidade que envolve a prática pedagógica nos aspectos históricos, políticos e sociais assim como, no campo metodológico”, comenta a coordenadora.

registrado em: