Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CURSO DE PEDAGIA FAZ VISITA TÉCNICA À ESCOLA MUNICIPAL

CURSO DE PEDAGIA FAZ VISITA TÉCNICA À ESCOLA MUNICIPAL

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Na última sexta-feira, 9 de abril, os estudantes do 8º e 3º períodos de Pedagia da Faculdade Metodista Granbery (FMG), acompanhados da professora Sônia Cupertino de Jesus, fizeram uma visita técnica à Escola Municipal Cecília Meirelles.

Com o objetivo de proporcionar aos discentes a aplicação de conhecimentos e habilidades adquiridas na disciplina, a visita possibilitou observar a educação inclusiva desenvolvida na rede regular de ensino, tema bastante discutido na disciplina “Libras Aplicada à Educação”.

A professora Sônia conta que foi possível vivenciar uma escola inclusiva, na prática. “Percebemos que existe uma articulação suave entre a Língua Brasileira de Sinais, professores e alunos.” A escola conta com uma professora articuladora que promove Libras desde a Educação Infantil. Na ocasião, os alunos apresentaram músicas em Libras.

A coordenadora do curso de Pedagia, Geiza Araújo, explica que atividades como esta reafirmam o compromisso da FMG em aproximar o curso de formação de pedas com o lócus no qual o trabalho dos alunos irá se realizar. “Essa oportunidade permite que a aprendizagem se desenvolva a partir da relação entre as experiências vivenciadas e articuladas às bases teóricas que orientam, refletem e nos permitem acreditar na possibilidade de uma educação inclusiva.”