Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CURSO DE PEDADIA DA FMG OBTÉM NOTA 4 NO ENADE

CURSO DE PEDADIA DA FMG OBTÉM NOTA 4 NO ENADE

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

Os estudantes do curso de Pedagia da Faculdade Metodista Granbery, recentemente reconhecido com conceito máximo pelo MEC, obtiveram nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). O resultado, publicado pelo MEC/INEP no dia 4 de setembro, indica o alto grau da qualidade do ensino ministrado pela Instituição e da apreensão do conteúdo, por parte dos discentes.

O coordenador de Pedagia, Professor Paulo Henrique Monteiro, diz que é importante observar que os estudantes também alcançaram a nota 4 no Indicador de Diferença Entre os Desempenhos (IDD), que é a diferença das médias entre o esperado e o efetivamente alcançado pelos estudantes, um aproveitamento superior a 80%”. Participaram do Exame estudantes no primeiro e no último ano do curso.

Para o coordenador, o conceito alcançado no ENADE representa o coroamento de um projeto exitoso de formação de professores que irão trabalhar no atendimento às demandas da área educacional. “Não é demasiado afirmar que um projeto como o do curso de Pedagia da FMG é efetivamente realizado a muitas mãos. O êxito dos estudantes é mérito ainda dos professores e de todo o conjunto de funcionários da Instituição”, comemora.

O que é o ENADE?
O ENADE, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é o instrumento criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação para, como o próprio nome diz, a avaliação do desempenho dos estudantes dos cursos de graduação do país. O objetivo é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação à apreensão dos conteúdos programáticos e o desenvolvimento de habilidades e competências de leitura e interpretação de textos, gráficos, tabelas e de resolução de situações-problema.