Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CURSO DE ED. FÍSICA PROMOVE XII MOSTRA DE DANÇA

CURSO DE ED. FÍSICA PROMOVE XII MOSTRA DE DANÇA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

O Curso de Educação Física realiza a XII Mostra de Dança da Faculdade Metodista Granbery (FMG). A mostra, que contará com 14 apresentações, ocorre no dia 27 de junho, quarta-feira, às 20h30, no T (quadra coberta do Granbery).

Os alunos do 4º período dos cursos de Educação Física, que estão cursando a disciplina Dança, o Grupo Giro, da FMG, e demais convidados farão apresentações de diversos estilos, tais como Street Dance, Dança de Salão, Dança Livre, Dança Contemporânea, Dança do Ventre e Samba.

Diferente das edições anteriores, a XII Mostra de Dança vai trazer um tema específico. O foco do evento será a dança e seus variados estilos, como samba de gafieira, street dance e tan. Os alunos do 4º período, divididos em quatro grupos, vão apresentar temas interdisciplinares, como sexualidade, saúde, ética, meio ambiente e pluralidade.

Segundo Gláucia Nunes, integrante do Grupo Giro e apoiadora da mostra, os temas foram escolhidos de forma que permitam a contextualização e aproximação por parte de alunos, professores e pais. “Buscamos comunicar as mensagens dos temas através da linguagem corporal”, explica.

A organizadora da mostra e coordenadora do Grupo Giro, professora Jeanne Vieira, conta que os objetivos do evento são, dentre outros, divulgar o trabalho desenvolvido pelos cursos de Educação Física; proporcionar aos alunos o prazer do conhecer, do fazer e do apreciar a Dança enquanto conteúdo da cultura corporal de movimento; incentivar a integração entre os alunos e promover uma vivência rica em produção artística, onde os mesmos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Dança.

Jeanne explica que  a mostra também se caracteriza como uma forma de avaliação prática para os alunos e que ainda acontece a interdisciplinaridade entre as disciplinas Dança, Ritmo e Movimento, Estudos do Lazer e Primeiros Socorros na organização e realização do evento.

O evento é gratuito e destinado a pais, alunos dos cursos da FMG e à comunidade em geral.