Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CURSO DE DIREITO ORGANIZA JÚRI SIMULADO NO FÓRUM DE JUIZ DE FORA

CURSO DE DIREITO ORGANIZA JÚRI SIMULADO NO FÓRUM DE JUIZ DE FORA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

O Curso de Direito do Granbery promove no dia quatro de novembro , às 19h, um Júri Simulado com os alunos dos 6º e 8º períodos. O projeto, idealizado pela professora Adriana Patrícia Campos Pereira, tem como objetivo a aproximação do aprendizado teórico com a prática jurídica.

O julgamento simulado terá como palco de atuação o Fórum de Juiz de Fora e será ministrado pelo Juiz do Tribunal do Júri da Comarca de Juiz de Fora, José Armando. Os alunos terão a oportunidade de fazer uma sustentação oral das teses defendida, se aproximando de uma situação real da profissão.

Os participantes vão representar as diversas partes envolvidas em um júri real, como jurados, sustentadores, vítima e acusado. De acordo com a função exercida, os alunos receberão horas de atividades complementares no curso.

O Granbery já tem tradição em aliar conhecimento teórico e prática, a fim de proporcionar uma formação de qualidade para os futuros profissionais.