Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Direito do Granbery lança Programa de Apoio ao Egresso

Curso de Direito do Granbery lança Programa de Apoio ao Egresso

por Nathani Paiva última modificação 09/05/2017 11h21

O curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery é pioneira entre as faculdades particulares de Juiz de Fora e lança o Programa de Apoio ao Egresso (PAE). De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e responsável pelo projeto, professora Tathiana Haddad, o programa tem o objetivo de oferecer apoio e acompanhamento técnico ao recém-formado, com até dois anos de formatura, contados da data de colação de grau.

Ainda, segundo a coordenadora, o egresso interessado deverá realizar uma seleção, dividida em duas etapas, que acontece nos dias 26 e 27 de abril. Outro requisito para participação é estar aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e regularmente inscrito perante a Instituição, com inscrição e certificação digital para atuação no Processo Judicial Eletrônico (PJE)

Conforme escrito no edital, serão disponibilizadas três vagas para o PAE. O egresso poderá permanecer vinculado ao Programa por um ano, podendo haver renovação por mais um, mediante submissão a nova seleção. Além disso, ele deverá cumprir uma carga horária de cinco horas por semana, devendo-se vincular a um dos plantões oferecidos para o cumprimento das disciplinas Prática Jurídica Judicial e Extrajudicial I e II.

As inscrições, que serão realizadas no Núcleo de Prática Jurídica, estarão abertas no dia 3 de abril e serão encerradas no dia 7.