Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CRIANÇAS APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

CRIANÇAS APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
CRIANÇAS APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Na manhã da última terça-feira, 7 de junho, os alunos da turma 5M1 experimentaram uma aula de ciências bastante saborosa. Eles receberam a visita de Ronaldo Miranda Pontes, pai da aluna Ana Carolina Vargas Pontes, que preparou uma variedade de sucos naturais saudáveis e saborosos.

Ronaldo dirigiu um momento divertido e contou com a participação dos alunos na escolha dos ingredientes. Enquanto ele ia colocando as frutas, legumes e verduras na centrífuga, a turma ia se entusiasmando. Ao preparar cada suco, Ronaldo oferecia aos alunos para experimentarem.

A aluna Giovana Pedretti de Oliveira conta que ficou assustada quando Ronaldo colocou tomate em um dos sucos. “Fiz cara estranha no início, mas adorei! Vou pedir a minha mãe para fazer em casa”, conta.

A aula de ciências faz parte do projeto “Faça parte dessa turma saudável”, organizado pela professora Cíntia Clemente.