Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COORDENADORA GERAL DO COLÉGIO TOMA POSSE NO CONSELHO MUNICIPAL

COORDENADORA GERAL DO COLÉGIO TOMA POSSE NO CONSELHO MUNICIPAL

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
COORDENADORA GERAL DO COLÉGIO TOMA POSSE NO CONSELHO MUNICIPAL

Na última quinta-feira, 5 de março, a coordenadora geral pedagógica do Colégio Metodista Granbery, professora Maria Cristina (Kica) Cavalcanti de Albuquerque Carneiro, foi empossada como presidente do Conselho Municipal de Educação de Juiz de Fora, juntamente, com a vice-presidente, Elita Betania de Andrade Martins, e as demais conselheiras.

A solenidade foi realizada no Instituto Metodista Granbery e contou com a presença de autoridades da área educacional, como a superintendente regional de Ensino, Nyrce Villa Verde; de representantes do Legislativo; e do reitor da Instituição, professor Roberto Pontes da Fonseca.

A secretária de Educação, Eleuza Barboza, que entreu os termos de posse, fez um breve discurso apresentando alguns fatores que podem vir a melhorar o ensino de Juiz de Fora. Dentre eles, ela destacou a necessidade de se criar uma identidade para as escolas. “O Instituto Metodista Granbery possui sua identidade”, afirma Eleuza. De acordo com ela, as escolas públicas também precisam ser reconhecidas segundo as características de cada uma.

Em sua fala, a presidente do conselho, Maria Cristina (Kica), ressaltou a importância do órgão e assumiu o compromisso de, juntamente com as conselheiras, encontrar saídas para a tão complicada e séria questão educacional do município. A psicopedaga, que trabalha há mais de 35 anos na área educacional, disse que ficou feliz em assumir a presidência do conselho e se colou à serviço da educação.

Fotografia: Humberto Nicolini.