Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COLÉGIO PROMOVE INTERCÂMBIO COM ALUNOS PERUANOS

COLÉGIO PROMOVE INTERCÂMBIO COM ALUNOS PERUANOS

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h07
COLÉGIO PROMOVE INTERCÂMBIO COM ALUNOS PERUANOS

O Colégio Metodista Granbery recebeu dos dias 5 a 16 de maio, os alunos peruanos do Colégio Metodista María Alvarado, que participaram do programa de intercâmbio Educação Sem Fronteiras, promovido em parceria entre ambas instituições.

Acompanhados do professor Juán Villena Martinez, os 12 alunos peruanos, durante os 13 dias de visita ao Brasil, puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura do nosso país, participando de atividades propostas pela direção do Colégio juntamente com o Setor de Relações Internacionais. Dentre a programação, fizeram um tour por Juiz de Fora, tiveram aulas de português, conheceram museus, participaram da Feira Gastronômica do Granbery com pratos típicos da culinária peruana e se divertiram num descontraído passeio por um shopping da cidade.

Um dos principais momentos do projeto foi o passeio turístico às cidades históricas de São João del-Rei e Tiradentes, onde tanto os alunos do Granbery, quanto os peruanos tiveram uma aula prática da história cultural mineira e ficaram encantados com a viagem de Maria Fumaça, que faz o trajeto entre as duas cidades.

Para Anesley Pereira, coordenadora de Relações Internacionais do Granbery, é de extrema importância o projeto, pois proporciona aos alunos a convivência com diferentes culturas e costumes. Além disso, é muito importante também para observarmos as semelhanças entre os povos, não importando as diferenças, a amizade possui linguagem universal. Ainda segundo ela, o intercâmbio vai muito além das duas semanas, é uma experiência para toda a vida.