Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CIDADANIA TAMBÉM SE APRENDE BRINCANDO

CIDADANIA TAMBÉM SE APRENDE BRINCANDO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Com o objetivo de formar cidadãos críticos e participativos, os estudantes das turmas do 4º ano do Ensino Fundamental – 1ª fase, orientados pelas professoras Ana Paula Hallack (Português) e Cíntia Clemente (História), desenvolveram um projeto com foco nas Eleições 2010.

Como a primeira etapa da atividade, os alunos tiveram que assistir ao horário eleitoral gratuito observando os candidatos e os cars pretendidos. Registraram as propostas, os jingles, os partidos e suas coligações. Também analisaram charges políticas e notícias relacionadas.

A segunda etapa acontece em sala de aula com a criação de candidatos e partidos. De acordo com as professoras, na terceira etapa, que será realizada nesta sexta-feira, 1º de outubro, na sala de Multimeios, os alunos apresentarão seus candidatos, com propostas bastante variadas e criativas e jingles “para lá de animados”.

Cada aluno teve seu momento “candidato” expondo sua plataforma política e tentando convencer seus eleitores.