Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CICLISTA ROBERTA STOPA COMPARTILHA EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DA FMG

CICLISTA ROBERTA STOPA COMPARTILHA EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DA FMG

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
CICLISTA ROBERTA STOPA COMPARTILHA EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DA FMG

A atleta granberyense, Roberta Stopa, participou de um bate-papo, na noite de quarta-feira, 14 de abril, com os alunos do 8º período do curso de Educação Física Bacharelado da Faculdade Metodista Granbery (FMG).

Convidada pela professora Maria Angela Vieira, que ministra a disciplina Esportes Complementares na Instituição, Roberta expôs aos colegas de profissão toda sua experiência profissional como atleta da Delegação Brasileira de Ciclismo.

Na ocasião, discutiram sobre a importância da formação escolar no mercado atual, abordando a responsabilidade do educador no futuro dos atletas, tanto profissionais quanto amadores. Além disso, Stopa dividiu o conhecimento sobre treinamento esportivo e aproveitou para responder as dúvidas dos colegas.

"A proposta de uma palestra sobre a carreira da atleta e dicas de treinamento esportivo, se transformou em um bate-papo agradável e proveitoso, enriquecendo a formação do Bacharel em Educação Física" afirma Maria Angela.

Roberta Stopa, que não é muito fã de falar em público, agradece o convite. "Foi um momento inédito pra mim e para os colegas. Alcancei, dessa forma, o meu maior objetivo fazendo parte dessa Instituição que é agregar minha experiência prática ao conhecimento teórico. Essa parceria tem valorizado minha carreira, servindo inclusive de espelho para outros atletas”, comenta a atleta que é aluna do 5º período de Educação Física no Granbery.

Após a conversa, todos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as bikes da atleta. Roberta apresentou aos alunos bike de treino e bike de competição. Os mais ousados arriscaram experimentar algumas pedaladas e não se arrependeram.

O momento se encerrou com sorteio de brindes, como garrafinhas, suplementação e uma camisa do uniforme oficial da atleta, com a lomarca do Granbery.

A carreira
Roberta Stopa alcançou a 14ª posição no Campeonato Pan-americano de MTB, na Guatemala, que recebeu, em abril, os melhores ciclistas de 13 países, num total aproximado de 400 atletas. Roberta ficou satisfeita, pois conseguiu pontuar o Brasil no ranking das nações na busca pela vaga olímpica do país.