Você está aqui: Página Inicial / Notícias / AULA INAUGURAL DA PÓS-GRADUAÇÃO GRANBERY

AULA INAUGURAL DA PÓS-GRADUAÇÃO GRANBERY

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
AULA INAUGURAL DA PÓS-GRADUAÇÃO GRANBERY

A aula inaugural dos cursos de pós-graduação em Gestão Educacional e Psicopedagia da Faculdade Metodista Granbery aconteceu na manhã do último sábado, 14 de abril, no auditório no Anexo I.

Além dos estudantes ingressantes das novas turmas, participaram da aula, alunos e professores do curso de Pedagia da FMG. O supervisor de Pós-graduação, professor Daniel Cabral, recebeu os novatos, juntamente com os coordenadores dos cursos de Psicopedagia, Geiza Araújo, e Gestão Educacional, Guilherme Aparecido Penna. Nesse primeiro momento, foi feita uma apresentação da instituição, dos cursos e dos professores.

Após o café para confraternização, teve início uma mesa de debates que discutiu sobre o espaço profissional e social do psicopeda e do gestor educacional. A mesa contou com a participação da professora e psicopedaga Abigail Guedes Magalhães e da professora Waldirene Maria Barbosa, assistente da secretária de Educação de Juiz de Fora. A mediação foi realizada pelo professor Lecir Jacinto Barbacovi.

De acordo com a professora Geiza, a partir das discussões propostas para o debate ficou evidente a importância e a necessidade da formação continuada e da articulação entre as propostas de formação de todos os profissionais que atuam nos espaços educacionais.