Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arquitetura e Urbanismo tem mercado aquecido

Arquitetura e Urbanismo tem mercado aquecido

por Nathani Paiva última modificação 09/05/2017 12h01
Profissional pode trabalhar em construtoras, escritórios, assessoria e instituições de pesquisa

A profissão de arquiteto e urbanista necessita do conhecimento de diversas áreas como exatas, ambiental, sociológica e geográfica. Segundo o professor da Faculdade Metodista Granbery, Fabiano Teixeira, a profissão trabalha com os “sonhos das pessoas”, por isso é preciso ter muita responsabilidade e dedicação.

 “Organizar todos os conhecimentos para chegar a uma solução é um trabalho que demanda muito esforço, porém é uma função de grande gratificação”, explica Fabiano.

O mercado de trabalho para o arquiteto e urbanista está aquecido, pois o profissional pode trabalhar em diversos campos como, por exemplo, construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, assessoria e instituições de pesquisa. Caso o arquiteto opte em abrir o próprio negócio, Fabiano alerta que é preciso avaliar as demandas que serão exigidas em um ambiente de trabalho como a divulgação do serviço e questões administrativas.

 Especialização

O arquiteto e urbanista precisa estar atento as inovações da profissão, por isso é recomendado que o profissional realize cursos de especialização.  “A prática da profissão faz com que o recém-formado se aperfeiçoe e consiga excelência em seu trabalho. Mas os cursos posteriores devem sempre ser da área de interesse do aluno. Especializar-se no que se gosta faz com que trabalhemos com prazer e desempenhemos com qualidade nosso trabalho”, complementa o professor.

 

Conheça o curso de Arquitetura e Urbanismo do Granbery

Acesse:granbery.edu.br/graduacao/arquitetura-e-urbanismo