Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Granbery visitam Laboratório Nacional de Computação Científica

Alunos do Granbery visitam Laboratório Nacional de Computação Científica

por Diego última modificação 09/05/2017 14h58

Os alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Metodista Granbery visitaram, na última semana, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o supercomputador Santos Dumont, que opera com 51 projetos científicos e tecnológicos e é considerado o mais rápido da América Latina.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Ronney Moreira Cardoso, explica que os graduandos tiveram contato com a parte de como é feito o sistema de refrigeração do equipamento, que é utilizado em Projeto genoma, modelagem computacional relacionada a área de saúde e tratamento de dados do pré- sal.

Durante a visita, os estudante também viram os conceitos aprendidos em disciplinas relacionadas a arquitetura de computadores, sistemas operacionais, redes, segurança de informação, entre outras.