Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Granbery visitam Laboratório Nacional de Computação Científica

Alunos do Granbery visitam Laboratório Nacional de Computação Científica

Os alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Metodista Granbery visitaram, na última semana, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o supercomputador Santos Dumont, que opera com 51 projetos científicos e tecnológicos e é considerado o mais rápido da América Latina.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Ronney Moreira Cardoso, explica que os graduandos tiveram contato com a parte de como é feito o sistema de refrigeração do equipamento, que é utilizado em Projeto genoma, modelagem computacional relacionada a área de saúde e tratamento de dados do pré- sal.

Durante a visita, os estudante também viram os conceitos aprendidos em disciplinas relacionadas a arquitetura de computadores, sistemas operacionais, redes, segurança de informação, entre outras.