Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Direito realizam Audiências Simuladas com casos reais de conciliação

Alunos do Direito realizam Audiências Simuladas com casos reais de conciliação

por Nathani Paiva última modificação 09/06/2017 16h59

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery realizaram, nesta semana, Audiências Simuladas. A atividade foi coordenada pelos professores e alunos das disciplinas de Laboratório de Prática Jurídica Civil, no 7º período, Laboratório de Prática Jurídica Penal e Laboratório de Prática Jurídica Trabalhista, ambos no 8º período.

O professor Guilherme Madeira Martins explica que foram realizadas quatro audiências sobre Instrução e Julgamento, Conciliação, Trabalhista e Tribunal do Júri. Na ocasião, estiveram presentes a juíza substituta do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Dra. Keyla de Oliveira Toledo e Veiga, e os juízes da Justiça Federal em Juiz de Fora, Dr. Bruno Souza Savino e Dr. Leandro Saon da Conceição Bianco.

O docente também ressalta que os alunos trataram de casos reais de conciliação e colocaram em prática os conhecimentos apreendidos em sala de aula. “As audiências complementam os estudos da disciplina, além de possibilitar o contato com as principais audiências do profissional jurídico”, finaliza.