Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Direito realizam Audiências Simuladas com casos reais de conciliação

Alunos do Direito realizam Audiências Simuladas com casos reais de conciliação

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery realizaram, nesta semana, Audiências Simuladas. A atividade foi coordenada pelos professores e alunos das disciplinas de Laboratório de Prática Jurídica Civil, no 7º período, Laboratório de Prática Jurídica Penal e Laboratório de Prática Jurídica Trabalhista, ambos no 8º período.

O professor Guilherme Madeira Martins explica que foram realizadas quatro audiências sobre Instrução e Julgamento, Conciliação, Trabalhista e Tribunal do Júri. Na ocasião, estiveram presentes a juíza substituta do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Dra. Keyla de Oliveira Toledo e Veiga, e os juízes da Justiça Federal em Juiz de Fora, Dr. Bruno Souza Savino e Dr. Leandro Saon da Conceição Bianco.

O docente também ressalta que os alunos trataram de casos reais de conciliação e colocaram em prática os conhecimentos apreendidos em sala de aula. “As audiências complementam os estudos da disciplina, além de possibilitar o contato com as principais audiências do profissional jurídico”, finaliza.