Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNOS DO COLÉGIO METODISTA GRANBERY RECEBERAM JORNALISTA

ALUNOS DO COLÉGIO METODISTA GRANBERY RECEBERAM JORNALISTA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Na última terça-feira, 26 de junho, os alunos dos 6º e 7º Anos do Colégio Metodista Granbery receberam o jornalista Francisco Mattos Barbosa, o KIKO, para uma conversa sobre o gênero documentário: filme de caráter informativo, didático ou de divulgação.

Foram discutidas na palestra as principais características, a forma de  trabalhar e as possibilidades de criação de um Documentário, bem como sugestões de abordagens para o tema proposto: “Preservação do Meio-Ambiente”.
A partir da exibição do premiado documentário brasileiro “Lixo Extraordinário”, os alunos tiveram também a oportunidade de analisar a obra e conhecer as possibilidades de trabalhos com o reaproveitamento de materiais recicláveis, que neste caso, foram transformados em arte contemporânea idealizada pelo artista paulista Vik Muniz. Este filme sensibiliza e convida para um repensar no destino adequado do nosso lixo diário.
As atividades fazem parte do projeto interdisciplinar “Por Uma Cidade Melhor”, lançado pelo Portal Educacional (www.educacional.com.br) e direcionado pelas professoras Danielle Jenevain Grazinoli, Jackeline Carneiro Almeida e Adriana Dominato.

Dentro do projeto, auxiliados pelos professores das disciplinas de Artes, Ciências, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português, os alunos construirão documentários de aproximadamente 2 minutos a partir de pesquisa de problemas ambientais da nossa cidade. As produções serão inscritas num concurso a nível nacional e poderão ser apreciadas no Portal Educacional.