Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Sistemas de Informação conquistam prêmio na 2ª Edição do Vacathon 2018

por alysson.feitosa última modificação 21/11/2018 18h03

Quatro alunos do curso de Sistemas de Informação participaram da 2ª Edição do Vacathon 2018 - Ideas For Milk que desafiou os competidores a encontrarem formas criativas e inovadoras para a cadeia do leite em propriedades rurais. A equipe conquistou o 5º lugar na categoria Ouro, os cinco melhores times avaliados.

Os alunos Nicolas Cury Rachid Cardoso, Alessandro da Costa Macanha, Eduardo Santos de Brito e Pedro Henrique Sousa Almeida formaram a equipe Crow e, com o apoio dos professores, Humberto Dalpra e Tatiane Dornelas apresentaram o aplicativo "Muuvoice". Segundo Alessandro da Costa Macanha, o aplicativo funciona como um “chat bot” (o comando é por meio da voz) que ajuda os trabalhadores rurais que tem baixa escolaridade a realizarem as atividades, como o registro de produtividade e o preenchimento de fichas para registro de doenças em gado de leite.

O Vacathon é promovido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Ministério da Agricultura) e nesta edição participaram estudantes de 16 universidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás

Confira fotos:

Alunos de Sistemas de Informação ganham prêmio na 2ª Edição do Vacathon 2018