Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Pedagogia participam do IV Colóquio de Letramentos da UFJF

Alunos de Pedagogia participam do IV Colóquio de Letramentos da UFJF

Os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery participaram do IV Colóquio de Letramentos, Linguagem e Ensino, promovido pelo Núcleo FALE vinculado à Faculdade de Educação da UFJF. Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos recentes no campo do letramento das granberyenses Alessandra de Oliveira Costa, Letícia Campos Silva e Sandra Maria Pereira Martins, que tiveram a orientação do professor Luís Carlos de Oliveira.

A pesquisa para a construção dos trabalhos buscou verificar, em matrizes curriculares de 11 universidades federais brasileiras, se haveria quaisquer referências, diretas ou indiretas, a respeito das discussões que giram em torno dos estudos mais recentes dos letramentos, dos multiletramentos e dos letramentos virtuais.

Os resultados apontaram que nenhuma das instituições investigadas apresenta, explicitamente em seus programas, discussões referentes a esses temas em seus cursos de formação inicial de profissionais da educação.

Saiba mais sobre o curso de Pedagogia do Granbery