Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Pedagogia participam do IV Colóquio de Letramentos da UFJF

Alunos de Pedagogia participam do IV Colóquio de Letramentos da UFJF

por Nathani Paiva última modificação 24/11/2017 10h32

Os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery participaram do IV Colóquio de Letramentos, Linguagem e Ensino, promovido pelo Núcleo FALE vinculado à Faculdade de Educação da UFJF. Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos recentes no campo do letramento das granberyenses Alessandra de Oliveira Costa, Letícia Campos Silva e Sandra Maria Pereira Martins, que tiveram a orientação do professor Luís Carlos de Oliveira.

A pesquisa para a construção dos trabalhos buscou verificar, em matrizes curriculares de 11 universidades federais brasileiras, se haveria quaisquer referências, diretas ou indiretas, a respeito das discussões que giram em torno dos estudos mais recentes dos letramentos, dos multiletramentos e dos letramentos virtuais.

Os resultados apontaram que nenhuma das instituições investigadas apresenta, explicitamente em seus programas, discussões referentes a esses temas em seus cursos de formação inicial de profissionais da educação.

Saiba mais sobre o curso de Pedagogia do Granbery

registrado em: