Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica em Petrópolis
Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metodista Granbery, acompanhados pela professora Lina Malta Stephan, responsável pela disciplina Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, realizaram visita técnica em Petrópolis, Rio de Janeiro, conhecida como Cidade Imperial.
Os estudantes visitaram locais históricos como o Palácio Quitandinha, que foi construído em meados do século XX, Nesse local, os alunos puderam compreender a complexidade arquitetônica de um edifício onde funcionava um hotel com 440 apartamentos e um cassino. No Palácio também aconteciam eventos grandiosos com personalidades e celebridades famosas do mundo inteiro.
A segunda parada dos estudantes foi o Palácio de Cristal, estrutura arquitetônica localizada no centro da cidade, presente de Conde D'Eu para sua esposa Princesa Isabel. Os estudantes também conheceram o Museu Imperial, que possui o principal acervo referente ao Império brasileiro. Construído no estilo Neoclássico, o local serviu como Palácio de Verão de D. Pedro II. E por último, eles visitaram a Catedral de São Pedro de Alcântara, construída no estilo Neogótico, e que atualmente em seu interior está o sarcófago da família Imperial. "Os acadêmicos puderam compreender a complexidade e assimilar os estilos arquitetônicos apresentados durante toda a disciplina", explica a professora.