Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica em Petrópolis

Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica em Petrópolis

Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica em Petrópolis

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metodista Granbery, acompanhados pela professora Lina Malta Stephan, responsável pela disciplina Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo, realizaram visita técnica em  Petrópolis, Rio de Janeiro, conhecida como Cidade Imperial.

Os estudantes visitaram locais históricos como o Palácio Quitandinha, que foi construído em meados do século XX, Nesse local, os alunos puderam compreender a complexidade arquitetônica de um edifício onde funcionava um hotel com 440 apartamentos e um cassino. No Palácio também aconteciam eventos grandiosos com personalidades  e celebridades famosas do mundo inteiro. 

A segunda parada dos estudantes foi o Palácio de Cristal, estrutura arquitetônica localizada no centro da cidade, presente de Conde D'Eu para sua esposa Princesa Isabel. Os estudantes também conheceram o  Museu Imperial,  que possui o principal acervo referente ao Império brasileiro. Construído no estilo Neoclássico, o local serviu como Palácio de Verão de D. Pedro II. E por último, eles visitaram a Catedral de São Pedro de Alcântara, construída no estilo Neogótico, e que atualmente em seu interior está o sarcófago da família Imperial.  "Os acadêmicos puderam compreender a complexidade e assimilar os estilos arquitetônicos apresentados durante toda a disciplina", explica a professora. 

Veja as fotos da visita