Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNOS DA FMG FAZEM VISITA TÉCNICA EM NITERÓI

ALUNOS DA FMG FAZEM VISITA TÉCNICA EM NITERÓI

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

No próximo dia 4, os alunos de Educação Física e Pedagia da FMG farão, em conjunto com a professora Maria Ângela Moreira Vieira, uma visita técnica à Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef). A iniciativa estimula a capacitação dos alunos em criar atividades motoras para pessoas com deficiência.

A escolha da Andef para a visita é justificada pela sua importância em desenvolver ações que garantem os direitos dos portadores de deficiência, e por ser reconhecida internacionalmente como uma das maiores entidades de representação do seguimento.
Para os alunos de Educação Física, a visita é vinculada à disciplina “Atividade Física e Lazer para Pessoas com Necessidades Especiais” e, para os alunos de Pedagia, a proposta é um complemento à matéria Educação Especial e Políticas de Inclusão I, ministrada esse semestre pela Professora Maria Ângela Vieira. “Acredito em iniciativas como esta para apresentar o trabalho dessas instituições e promover possibilidades para a melhoria da atividade motora adaptada”, afirma.

O Granbery apoia essas iniciativas que promovem aos alunos um crescimento humano através do aprendizado teórico e do conhecimento da realidade prática.