Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNOS DA ED. FÍSICA PARTICIPAM DE SIMPÓSIO INTERNACIONAL

ALUNOS DA ED. FÍSICA PARTICIPAM DE SIMPÓSIO INTERNACIONAL

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h06

Os estudantes do curso de Educação Física da FMG e a professora Ana Paula Senna Lomba Vasconcelos, também do curso, apresentarão trabalhos de pesquisa no 35º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte – Esporte e Atividade Física- O Legado para a Saúde da População. Todos os trabalhos fora orientados pelo professor Marcelo Ricardo Dias.

O evento será realizado pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS, em São Paulo, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças.

Confira abaixo a lista dos trabalhos:

1) Comportamento da pressão arterial após uma sessão de hidroginástica em idosas hipertensas.
Ana Paula Vasconcelos, Amanda Pierre, Dio Cardozo, Ia Aredes, Luiz Gustavo Santos, Pablo Boscaro, Monique Fontoura, Marcelo Ricardo Dias.

2) Influência do intervalo de recuperação no número de repetições máximas
Claudilainny Oliveira, Dio Cardozo, Gleyson Custodio, Marcelo Ricardo Dias

3) Respostas cardiovasculares agudas após diferentes exercícios resistidos
Dio Cardozo, Marcelo Ricardo Dias

4) Relação de dados antropométricos com a pressão arterial de praticantes de caminhada
Fernanda Nery, Deysiane Peres, Rodri Rodrigues Dias, Geraldo Heleno Machado, Shirleine de Paula, Marcelo Ricardo Dias.

5) Comparação do dispêndio energético entre dois tipos de circuito aeróbio no treinamento resistido
Helton Amim de O. Sad, Fabiano de Freitas, Thia P. Leite, Marcelo Ricardo Dias

6) Exercício aeróbio antes do treinamento resistido pontencializa o gasto energético
João Luís Barletta, Bruno Bernardes de Souza, Luiz Gustavo Ribeiro dos Santos. Marcelo Ricardo Dias.

7) Efeito de diferentes intervalos de recuperação no número de repetições máximas no treinamento de força pura
Bruno de Paula Duque, Eduardo Alves Portilho, Luciano Rane, Marcelo Novais, Marcelo Ricardo Cabral Dias

8) O efeito de um protocolo suplementação de bicarbonato de sódio sobre a manifestação de sintomas de desconforto gastrointestinal.
Luciano Rane, Marcelo Ricardo Cabral Dias

9) O aquecimento não afeta o número de repetições de uma série de exercício resistido a 70% de 1rm de mulheres treinadas.
Noêmia Nardy Abbud, Juliana Tabet, Gilberto Roque Junior, Aline Aparecida Abreu, Marcelo Ricardo Dias