Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNOS APRESENTAM PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTIFICA NESTE SÁBADO

ALUNOS APRESENTAM PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTIFICA NESTE SÁBADO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery vão apresentar, no dia 17 de setembro, próximo sábado, os trabalhos do projeto Iniciação Científica, que estimula o interesse pela ciência com a vivência da pesquisa e o desenvolvimento científico dos discentes.

Alunos, professores e funcionários da FMG e do Colégio poderão assistir às apresentações, que acontecerão nos 4º e 5º andares.

Com a orientação de um professor da área, os grupos desenvolveram projetos sobre diversos temas como mídia e tecnologia, educação e cultura, biodiversidade, responsabilidade social e corpo humano. De acordo com a comissão organizadora, o projeto visa estimular a postura cidadã dos alunos, que através de conhecimentos específicos se tornam cada vez mais importantes para o mundo.

A avaliação dos projetos será feita por uma banca examinadora que tem como critérios o conteúdo, a relevância do tema, a abordagem e a apresentação. Os vencedores receberão pontos extras no 3° bimestre de 2011.