Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EMBARCA PARA OS EUA A TRABALHO

ALUNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EMBARCA PARA OS EUA A TRABALHO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
ALUNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EMBARCA PARA OS EUA A TRABALHO

O estudante do 8º período do curso de Educação Física da Faculdade Metodista Granbery, Luiz Fernando de Sousa Silva, embarca para os Estados Unidos na próxima terça-feira, 10 de abril, onde ficará até o dia 25 de junho. Ele foi contratado por um clube americano para dar aulas de futebol no estilo brasileiro.

Luiz explica que é a segunda vez que vai para os EUA a trabalho. Ano passado, ele participou de um programa da empresa Treta Brazil, pelo qual foi treinador de futebol em diversas cidades do país, passando pelos estados do Colorado, Wyoming e Utah.

Este ano, a convite da empresa, ele vai trabalhar especificamente no clube chamado Kimberly Area Soccer Association (KASA), que fica na cidade de Kimberly, Wisconsin. O estudante ficará hospedado em casas de família ligadas aos jogadores do clube.

O granberyense explica que, para participar do programa, saber inglês é um pré-requisito, mas o que mais importa é a qualidade do trabalho com o futebol. “Essa foi a minha primeira experiência internacional. Aprendi muito e hoje estou tendo a oportunidade de voltar. Além do ganho financeiro e do aprendizado, outra vantagem é o networking”, relata.

Luiz era atleta de base do futebol, quando optou por cursar Educação Física na FMG. “A melhor opção em relação à qualidade de ensino e infraestrutura foi o Granbery. Desde o início, sempre tive apoio do coordenador e dos professores para desempenhar meus projetos”.