Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNO DA FMG INTEGRA EQUIPE DE HANDEBOL DA METODISTA DE SÃO PAULO

ALUNO DA FMG INTEGRA EQUIPE DE HANDEBOL DA METODISTA DE SÃO PAULO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
ALUNO DA FMG INTEGRA EQUIPE DE HANDEBOL DA METODISTA DE SÃO PAULO

Felipe Santoro, conhecido como “Robinho”, concretizou a primeira transferência de atleta entre instituições da Rede Metodista de educação.  No início deste ano, Felipe se transferiu em definitivo para equipe de Handebol Junior da Universidade Metodista de São Paulo.

Apaixonado pelo handebol, o atleta sempre sonhou em se tornar um jogador profissional e fazer parte de um seleto grupo de uma equipe nacional – a Metodista/São Bernardo.  “Tentei uma vez e não deu certo, fui jogar em outra equipe do litoral e no interior de São Paulo que acabaram fechando, mas nunca desisti. Voltei para Juiz de Fora e continuei a treinar e a estudar, ara na Faculdade Metodista Granbery como calouro de Educação Física”, revela.

Felipe conta que é muito dedicado.  “Abro mão de sair, viajar com a família para treinar. Sinto-me bem treinando, competindo. sto muito do que faço. Aprendi a enxergar meus limites, a conviver em grupo, a superar barreiras, a aceitar as diferenças. O Granbery e o handebol contribuíram muito na minha formação humana.”

Felipe estudou no Colégio Metodista Granbery da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Em seguida, ingressou no primeiro período da Faculdade de Educação Física em 2011. Desde sua entrada no colégio, se destacou pela aptidão esportiva e envolvimento nas modalidades promovidas pela Escola de Esporte do Granbery.  Praticou basquete, vôlei, futebol de campo e por último handebol, no início da adolescência.