Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA TEM ARTI PUBLICADO EM REVISTA

ALUNA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA TEM ARTI PUBLICADO EM REVISTA

por Weyder — última modificação 26/11/2015 14h07
ALUNA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA TEM ARTI PUBLICADO EM REVISTA

A aluna do curso de Educação Física da Faculdade Metodista Granbery (FMG), Fernanda Nery, teve seu arti "Nível de desidratação após uma aula de Ciclismo Indoor" aceito para publicação na Revista Brasileira de Medicina do Esporte.

De acordo com Fernanda, o arti foi desenvolvido a partir do 3° período da faculdade, quando ela começou a participar do grupo de estudos da FMG. “Foi através do grupo que descobri minha paixão pelos fatores da desidratação na prática do Ciclismo Indoor, tema do meu trabalho. Daí em diante, coloquei em prática tudo o que staria de estudar. Foram alguns anos de pesquisas.” O objetivo do arti, segundo ela, foi verificar o nível de desidratação dos praticantes de Ciclismo Indoor após a atividade, assim como a presença de proteínas na urina.
 
Fernanda disse que concluiu os estudos para o arti antes mesmo de terminar a faculdade e o transformou em monografia: “geralmente acontece o inverso, a monografia vira arti. Fiz a defesa já com a submissão da revista e ara com muita alegria recebi a noticia que ele foi aceito na Revista Brasileira de Medicina do Esporte. Foi uma grande vitória! A realização de um sonho!”.
 
Na produção do arti, Fernanda contou com a ajuda dos professores Marcelo Ricardo (FMG), do professor da Universidade Federal de Viçosa, João Carlos Bouzas, e da professora Ana Paula Guttierres.
 
O Granbery parabeniza a aluna!