Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alegria e gratidão marcam a solenidade on-line de Colação de Grau

Alegria e gratidão marcam a solenidade on-line de Colação de Grau

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 05/02/2021 15h14
Alegria e gratidão marcam a solenidade on-line de Colação de Grau

A Faculdade Metodista Granbery celebrou na noite desta quinta-feira, dia 04 de fevereiro, a Colação de Grau de 138 alunos dos cursos de Administração, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Engenharia Civil, Pedagogia e Sistemas de Informação do 2º semestre de 2020.

Ainda por conta da pandemia, a tradicional cerimônia foi realizada no formato on-line contando com a participação dos formandos, dos coordenadores dos cursos, da diretora da FMG, Andréa Castro de Assis Lopes, da secretária geral, Eneida Corrêa de Souza Campos, do reverendo da Pastoral Universitária da FMG, Vicente de Paulo Ferreira e da presidente da Associação dos Granberyenses, Denyr Milagre Machado.

Desta vez, o evento também foi transmitido pelo youtube da Faculdade Metodista Granbery e os familiares e amigos puderam acompanhar a celebração marcada pela alegria e gratidão de todos os presentes.

Durante a solenidade a diretora da FMG, Andréa Castro de Assis Lopes, falou sobre o atual momento, mas ressaltou a importância de celebrar o dia, o fim de um ciclo. Reforçou também sobre a grande ajuda da tecnologia à serviço da Educação e motivou os alunos a continuarem a seguir em frente, com motivação e esperança.

Já o reverendo da Pastoral Universitária da FMG, Vicente de Paulo Ferreira, destacou 3 comportamentos - empatia, emotividade e a gratidão – e recomendou o uso deles, lembrando que nada se faz sozinho, individualmente.

O evento online contou ainda com a palavras da presidente da Associação dos Granberyenses, dos coordenadores de cada curso, leitura do termo de Colação de Grau Unificado e, ao final, a diretora da FMG parabenizou os alunos e encerrou pedindo uma salva de palmas aos novos formandos. “Que Deus abençoe vocês e o sucesso!”, finalizou Andréa.