Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A “Indústria 3.0” é debatida durante a 3ª SEMEAR

A “Indústria 3.0” é debatida durante a 3ª SEMEAR

A “Indústria 3.0” é debatida durante a 3ª SEMEAR

A 3ª Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, a SEMEAR, foi realizada entre os dias 28 de outubro e 1° de novembro e abordou o tema “Indústria 3.0” por meio de palestras, mesas redondas, minicursos e concursos. 

Segundo o presidente da empresa júnior “Concept”, responsável pela organização da Semana, Flávio Reis, o evento superou as expectativas e atraiu vários públicos. “Tanto aluno interno quanto externo participou assiduamente das palestras e minicursos. Nós mudamos um pouco a cara este ano. Então eu acho que isso ajudou (nas participações dos estudantes). A palestra de abertura que foi uma palestra unificada e a quantidade de aluno foi fantástica. A gente conseguiu encher o auditório (Vittorio Bergo). Foi muito bom”.

Flávio ressaltou o concurso de pontes realizado no último dia da Semana. “Foi muito bacana. Nós tivemos a participação do engenheiro Diego, da MRS, na parte de rompimento, da avaliação junto com o professores Fabrício e o Carlos Alberto. E ao final deu seu parecer como um profissional especialista no assunto”.

Para os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, a SEMEAR foi um sucesso. “Foi uma semana de oportunidades e aprimoramento do conhecimento nas áreas de arquitetura e urbanismo, permitindo o aluno o contato com novos assuntos através das palestras e aprendizado com os minicursos. Além disso, parabenizo a empresa júnior pela organizado impecável do evento e pela promoção do tema tecnologia!”, afirma Nicole Andrade da Rocha, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo. E o coordenador do curso de Engenharia Civil, Carlos Alberto Ramim Reis, complementa “A Semana permitiu aos alunos da FMG: um complemento dos ensinamentos da sala de aula; adquirir a experiência dos profissionais que palestraram na nossa faculdade; promoveu uma grande integração entre os alunos do Granbery com os outros professores e alunos de outras faculdades; atualizou os alunos com as novas tecnologias exemplo da Plataforma BIM e promoveu a competição sadia entre os alunos com os concursos de pontes de palito e dos projetos de arquitetura”.