Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8 motivos para cursar Arquitetura e Urbanismo no Granbery

8 motivos para cursar Arquitetura e Urbanismo no Granbery

por rodrigo.melo — última modificação 09/05/2017 18h07
Conheça os principais diferenciais oferecidos pelo curso
8 motivos para cursar Arquitetura e Urbanismo no Granbery

Desde o segundo semestre de 2016, a Faculdade Metodista Granbery oferece a graduação em Arquitetura e Urbanismo. Disponível na modalidade bacharelado, o curso tem carga horária de 3600 horas, regime acadêmico semestral e duração de 5 anos (10 períodos).

Annelise Gamonal Nogueira Gruppi, coordenadora do curso, elencou oito diferenciais que a graduação em Arquitetura e Urbanismo propicia aos alunos que escolhem estudar no Granbery. Confira:

1 – Corpo docente com qualificação acadêmica
Mais de 80% dos professores do curso possuem título de mestrado ou doutorado.

2 – Experientes e bem colocados no mercado de trabalho
100% do corpo docente conta com mais de cinco anos de experiência profissional além da sala de aula.

3 – Ótima avaliação do MEC
A graduação é aprovada pelo MEC (Ministério da Educação) e é avaliada com nota 4, em escala de 1 até 5.

4 – Matriz curricular atualizada
O curso promove a formação dos estudantes em consonância com as diretrizes do MEC. Com isso, apresenta todas as bases de sua matriz curricular atualizadas, com articulação entre conteúdos teóricos e práticos.

5 – Projetos de extensão
Além da estrutura curricular, o curso permite o desenvolvimento de atividades de extensão com temáticas multidisciplinares que complementam o conhecimento trabalhado em sala de aula.

6 – Estímulo à pesquisa
Os projetos extraclasse também incluem o desenvolvimento de pesquisas de iniciação científica com atuação de professores e alunos.

7 – Excelente infraestrutura
O curso é oferecido em laboratórios modernos e conta com acervo bibliográfico distribuído em bibliotecas física e virtuais.

Acessibilidade
A graduação pode ser realizada com todas as condições de acessibilidade pedagógica e atitudinal asseguradas, o que engloba a inclusão de pessoas com deficiência e valorização de um ambiente sem preconceitos, estigmas e discriminações.

Informações e inscrições

Os interessados em ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo ainda neste ano podem se inscrever no vestibular. Clique aqui para mais informações sobre o curso e inscrição no processo seletivo.