Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4 dicas que irão te motivar a ingressar na faculdade

4 dicas que irão te motivar a ingressar na faculdade

Atualmente, ter em mãos o currículo de um curso superior é mais que um diferencial. Uma pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), revelou que uma pessoa graduada pode aumentar seu salário em mais de 150%. No Brasil, ter um diploma aumenta em 156% seus rendimentos, conforme a análise da OCDE.

Confira outros motivos que irão te motivar a iniciar um curso superior em 2018.

1 -Crescimento pessoal

A faculdade é importante porque vai muito além do empenho e estudo em uma área com a qual você se identifica. Realizar um curso superior contribui para que a sua visão de mundo seja ampliada e isso acontece por conta de alguns desafios que qualquer graduação impõe.

2 -Contato com novas fontes

Durante os anos da graduação, o contato com novas pessoas ocorre em todos os períodos. Aquela “vaga de emprego dos sonhos” pode aparecer através dessa rede de relacionamento. Fique atento para as oportunidades que irão aparecer durante este período e não perca as chances de fazer "networking".

3 - Invista em você mesmo

Você pode pensar que não vale a pena gastar tanto com uma faculdade ou que vai perder tempo passando anos estudando. Fique tranquilo, pois a recompensa por tanto esforço vai chegar.  Ter um curso superior proporciona melhores chances no mercado de trabalho e maiores salários. 

4 -Possibilidade de seguir carreira acadêmica

 Você já pensou em dar aulas? Fazendo uma graduação, essa possibilidade também surge como um ponto a mais em sua lista. Caso esta não seja a sua vontade, você pode considerar a opção de ser professor como uma forma de complementar a sua renda, trabalhando em sua carreira tradicional durante o dia e dando aulas à noite, por exemplo. Muitos profissionais fazem isso e acaba sendo uma excelente oportunidade.