Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Lazer em Ibitipoca” comemora sua 10ª Edição

“Lazer em Ibitipoca” comemora sua 10ª Edição

por Nathani Paiva última modificação 30/06/2017 10h24
Evento promovido pelos cursos de Educação Física da Faculdade Metodista Granbery leva práticas esportivas às comunidades do Distrito

O projeto dos cursos de Educação Física da Faculdade Metodista Granbery, “Lazer em Ibitipoca”, está comemorando a sua 10ª edição. Neste ano o evento, que tem a participação dos alunos do 5º período e é coordenado pelos professores Fernando Luiz Seixas Faria de Carvalho e Ana Carla Leite Gonçalves, será realizado no dia 1º de julho.

O Lazer em Ibitipoca leva às comunidades do distrito de Lima Duarte práticas esportivas, orientadas pelos alunos e professores da instituição. Cerca de 50 estudantes irão participar do evento, que atende em média 70 pessoas. Segundo a professora e coordenadora do projeto, o evento tem importância social e inclusiva dos moradores da região e dos alunos que participam.

“Serão realizadas atividades lúdicas para as crianças como pula-pula, pintura facial, jogos com bola e brincadeiras com cordas. Já os alunos da Faculdade farão trilhas pela região, que é conhecida pelas belezas naturais e grande recepção de turistas”, explica a docente.

A atividade também proporciona aos acadêmicos do 5º período uma vivência na organização e na prática, e orientação de eventos de lazer. “O Granbery, enquanto instituição promotora reforça sua prerrogativa de buscar excelência em sua formação proporcionando aos discentes experiências que vão além de currículos formais. E a Vila, juntamente com a população de seu entorno, disfrutam de atividades diferenciadas de seu cotidiano, experimentando novas possibilidades da cultura corporal, além de reforçar o contato social entre eles e conosco”, complementa Ana Carla.