Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Constelação familiar” é tema de palestra aos alunos do Direito e Psicologia

“Constelação familiar” é tema de palestra aos alunos do Direito e Psicologia

por Nathani Paiva última modificação 14/05/2018 10h37
“Constelação familiar” é tema de palestra aos alunos do Direito e Psicologia

Os alunos dos cursos de Direito e Psicologia da Faculdade Metodista Granbery participaram de palestra sobre o tema “A Constelação Familiar no Poder Judiciário”. Na ocasião, a palestrante Tatiana Guimarães Silva, que é Psicóloga Sistêmica, abordou os princípios teóricos e possibilidades de aplicação das Constelações Sistêmicas Fenomenológicas no campo do Direito, da mediação e da resolução de conflitos, com a abordagem desenvolvida pelo psicólogo alemão Bert Hellinger, inventor das Constelações Familiares.

Durante a palestra, a profissional esclareceu aos alunos o uso do termo Constelação Familiar e informou sobre qual é a sua importância na área de mediação de conflitos. “A palestra tem o objetivo de instrumentalizar os participantes e orientá-los a saber identificar situações no exercício de suas funções profissionais. Além disso, promovemos troca de experiências entre percussores desse novo campo do saber”, concluiu Tatiana.

Confira as fotos