Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Música, dança e muita alegria marcam a recepção de calouros da FMG

Música, dança e muita alegria marcam a recepção de calouros da FMG

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 14/03/2019 17h00
Música, dança e muita alegria marcam a recepção de calouros da FMG

A noite de ontem, 13 de março, foi diferente e muito especial para os novos alunos da Faculdade Metodista Granbery. Todos os 304 estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Sistemas de Informação, Pedagogia e Psicologia foram convidados a participar da recepção de acolhida aos calouros.

O evento foi comandado pela Diretora da Faculdade Metodista Granbery, professora Andrea Castro de Assis Lopes, que desejou boas-vindas aos alunos, contou um pouco da história da Instituição e dos personagens ilustres que passaram por aqui, como o ex-presidente, Itamar Fanco e finalizou aconselhando “Aproveitem o máximo que vocês puderem! E que Deus nos abençoe hoje e sempre”.

Durante a recepção houve o momento de oração com os Pastores, Vicente de Paulo Ferreira e João Marcos Garcia de Matos, da Pastoral Escolar e Universitária, a apresentação da equipe administrativa, dos coordenadores e dos representantes de cada empresa júnior: Granbery Consultoria, Granjur e Atlética Granbery.

E os momentos de música, poesia e diversão não poderiam faltar. O primeiro a se apresentar foi Ícaro Reanult, que é campeão do Slam Interescolar Nacional (campeonato de poesia falada). Depois foi a vez do grupo de dança folclórica germânica, Shemetterling, da Associação Alemã de Juiz de Fora. O grupo também convidou os professores e alunos a participarem da última dança. Victor de Castro Barbosa, do 1º período de Direito noturno, participou da dança e contou sobre a experiência “Eu achei super fantástico esta forma que vocês arranjaram de recepcionar os calouros, com um incentivo cultural. Isso é muito legal. Muito maneiro. Eu boto fé para isso acontecer sempre”.

O calouro, Fábio Teixeira Closato, do curso de Direito, também parabenizou a Instituição pelo evento. “Eu acho muito maneiro esta interação entre os calouros e veteranos porque eu como ex-granberyense já sei como funciona o Colégio e essa recepção da família granberyense. Então, eu acho muito importante isso e o Granbery está de parabéns por estar fazendo muito bem esta interação entre calouro e veterano, esta recepção”.

Ao final todos foram convidados para o coquetel de confraternização com música e jogos.

Confira mais fotos aqui.