Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Granbery dá boas-vindas aos alunos da FaMIdade

Granbery dá boas-vindas aos alunos da FaMIdade

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 14/02/2019 17h15
Granbery dá boas-vindas aos alunos da FaMIdade

A FaMIdade – Faculdade Aberta “A Melhor Idade” retornou as atividades no último dia 07 de fevereiro, mas nesta manhã, 14 de fevereiro, os alunos foram recebidos com muito carinho pela direção e coordenação da Faculdade Granbery Metodista em um encontro no auditório Vittorio Bergo.

A cerimônia teve início com a palavra do Pastor, Vicente de Paulo Ferreira, e com uma oração do Pastor João Marcos Garcia de Matos, da Pastoral Escolar e Universitária. Em seguida, as diretoras do Colégio e da Faculdade Metodista Granbery, Cleide Rocha e Andréa Castro, e a Coordenadora do curso de Educação Física, Jakeline Lisboa, deram as boas-vindas aos alunos e destacaram a importância da FaMIdade para instituição. A representante da Associação dos Granberyenses, Maria Helena Terror, também esteve presente e convidou os alunos para visitar a Casa do Granberyense.

A coordenadora da FaMIdade, Ana Paula Sena, que conduziu toda a cerimônia, apresentou as atividades que serão desenvolvidas durante o ano, entre elas aulas de ginástica, musculação, dança, leitura viva, inclusão digital e direito. O evento contou ainda com uma apresentação musical feita pelos próprios alunos.

A aluna, Maria da Conceição Nascimento, de 75 anos, contou que está há cinco anos na FaMIdade e já estava sentindo falta das atividades. “Eu vim para cá (FaMIdade) por uma questão de qualidade de vida e porque eu gosto muito de atividade física. Eu sempre fiz, inclusive eu participo também do boliche. Eu gosto muito das atividades daqui. Este tempo que eu estou aqui tenho tirado muito aproveitamento e já trouxe várias pessoas para cá. Eu amo muito aqui. Os professores são muito legais com a gente e tratam a gente com muito carinho. Amo estar aqui. O dia que não tem aula eu acho horrível”.

Já o aluno, Oswaldo Toledo de Paula, de 76 anos, entrou este ano, mas disse que pretende aproveitar bastante as atividades. “Eu entrei porque eu já faço exercício em casa com a professora, mas fui convidado para vir aqui e foi uma alegria muito grande. E como eu sou muito comunicativo e muito brincalhão vou curtir com as gatinhas”, brincou ele.