Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Faculdade sedia V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Faculdade sedia V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Faculdade sedia V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Faculdade Metodista Granbery sediou durante os dias 25 e 26 de abril, a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O tema deste ano foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” que foi debatido por meio de palestra e diversos eixos que aconteceram durante o evento. Estiveram presentes o Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, a diretora da FMG, Andréa Castro de Assis Lopes, secretários e vereadores da cidade e membros do CMDPI.

A importância da Conferência é colocar o idoso como protagonista, como explica a coordenadora da FaMIdade, Ana Paula Sena, que participou da discussão do eixo “Educação: assegurando direitos e emancipação humana”. “Eles passam a ser os protagonistas das próprias ações e deliberações, que vão ser enviadas para o conselho municipal e para as devidas instâncias”, complementa.

Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Lidiane Charbel Souza Peres, fazer a Conferência sem os idosos não teria o mesmo peso que teve hoje. “Tivemos votações importantes e propostas que serão levadas não só ao Prefeito, mas a outros órgãos de fiscalização, como o próprio Conselho que vai trabalhar em cima dessas deliberações nas próximas gestões, a Promotoria Pública do Idoso e também ao Estado”, explica.