Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Alunos da FAMED aplicam avaliação geriátrica no Granbery

Alunos da FAMED aplicam avaliação geriátrica no Granbery

Os alunos do 5º período da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizaram na quarta-feira, 22/05, a avaliação geriátrica nos alunos da FaMIdade. No total foram 57 idosos que passaram por exames clínicos, como: avalição de acuidade de visão, audição, cognição, marcha, nutrição, testes psicossociais e outros.

Segundo a coordenadora da FaMIdade, Ana Paula Sena, é muito importante os idosos realizarem este procedimento. “Ela detecta possíveis declínios da idade e podem ser tratados quando triado precocemente e encaminhado para o médico do idoso. Essa avaliação não costuma ser oferecida em consultas padrão e têm poucos médicos geriatrias em atendimento no Brasil. Todos os idosos da FaMIdade após os procedimentos levam um relatório para ser encaminhado ao seu médico”.

A avaliação acontece a cada seis meses, não tem custo para os idosos e é feita a partir da parceria da FaMIdade com a UFJF, sob orientação e supervisão dos professores doutor Giancarlo e Alessandra Lucchetti com o apoio da Equipe multidiciplinar de professores da Núcleo de Geriatria e Saúde, da UFJF.