Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Alunos da FAMED aplicam avaliação geriátrica no Granbery

Alunos da FAMED aplicam avaliação geriátrica no Granbery

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 24/05/2019 13h40
Alunos da FAMED aplicam avaliação geriátrica no Granbery

Os alunos do 5º período da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizaram na quarta-feira, 22/05, a avaliação geriátrica nos alunos da FaMIdade. No total foram 57 idosos que passaram por exames clínicos, como: avalição de acuidade de visão, audição, cognição, marcha, nutrição, testes psicossociais e outros.

Segundo a coordenadora da FaMIdade, Ana Paula Sena, é muito importante os idosos realizarem este procedimento. “Ela detecta possíveis declínios da idade e podem ser tratados quando triado precocemente e encaminhado para o médico do idoso. Essa avaliação não costuma ser oferecida em consultas padrão e têm poucos médicos geriatrias em atendimento no Brasil. Todos os idosos da FaMIdade após os procedimentos levam um relatório para ser encaminhado ao seu médico”.

A avaliação acontece a cada seis meses, não tem custo para os idosos e é feita a partir da parceria da FaMIdade com a UFJF, sob orientação e supervisão dos professores doutor Giancarlo e Alessandra Lucchetti com o apoio da Equipe multidiciplinar de professores da Núcleo de Geriatria e Saúde, da UFJF.