Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Alegria e gratidão marcam a noite da solenidade festiva da FMG

Alegria e gratidão marcam a noite da solenidade festiva da FMG

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 01/03/2019 15h37
Alegria e gratidão marcam a noite da solenidade festiva da FMG

A solenidade festiva de formatura dos graduandos dos cursos de Direito e Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) do 2º semestre de 2018 da Faculdade Metodista Granbery foi realizada ontem, 1º de março, no Espaço Sirena, em Juiz de Fora.

A abertura da cerimônia foi feita pela diretora da Faculdade, Andréa Castro, e em seguida os hinos nacional e granberyense foram executados. A presidente da Associação dos Granberyense, Denyr Machado, foi convidada para dar uma palavra, e depois foi a vez do coordenador da pastoral do Instituto Metodista Granbery, reverendo João Marcos Garcia. Em seu discurso, o reverendo falou sobre gratidão e reconhecimento por Deus. “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me concedeu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério”, citou o versículo 1 Timóteo 1:12.

O evento ainda contou com os discursos dos juramentistas, oradores e paraninfos de cada turma. A oradora do curso de Educação Física (Licenciatura), Cecilia Gervásio Salles, sempre quis ser professora e se formou encantada pelo curso. “Os meus professores eram muito inspirados. Então eles inspiraram muito a gente a gostar das matérias e da área mesmo e foi muito bom. Eu agradeço muito aos professores, principalmente a Denise, Adriana, Emerson e o Nandinho, pois eles mostraram para a gente um outro lado da Educação Física, principalmente o lado mais humano que é que a gente trabalhar com pessoas, crianças. Então isso foi muito bom”, destacou.

A formanda do curso de Direito, Lethicia Cassador, se emocionou ao relembrar toda a jornada da faculdade. Ela também comentou sobre o orgulho de fazer parte da história granberyense e se formar em Direito. “É mágico, uma sensação de vitória. E o Granbery proporcionou além do conhecimento: os professores, a coordenadora do curso e os funcionários. A gente se sente em família e é isso que é o mais bacana do Granbery. A gente tem aquele lema: uma vez granberyense, sempre granberyense. Então a gente se sente realmente abraçado e isso é muito bom”.

Depois da entrega dos canudos, a virada de capa precedeu o encerramento da colação com mensagem da diretora Andréa. “É um fechamento de um ciclo e de mensagem de esperança. Agora é colher bons frutos depois da longa caminhada. Deus cumprirá. Deus abençoe vocês!”, concluiu.

Parabenizamos todos os formandos pela belíssima colação e desejamos sucesso em suas vidas profissionais.