Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para voluntários no Projeto Canudos

Inscrições abertas para voluntários no Projeto Canudos

Inscrições abertas para voluntários no Projeto Canudos

Estão abertas as inscrições para os voluntários que desejam participar do Projeto Canudos, uma parceria da Universidade Metodista de São Paulo com o Instituto Brasil Solidário (IBS), que reúne alunos e profissionais de diversos cursos, inclusive de outras instituições, para promover o desenvolvimento social da população do município de Canudos, Bahia.

Nesta edição, as atividades serão realizadas nas seguintes datas:

  • Viagem Precursora (recesso de abril) – de 16 a 23 de abril 
  • Operação Junho/Julho – de 25/06 a 08/07 
  • Viagem Precursora (recesso de outubro) – de 08 a 15 de outubro 
  • Natal em Canudos – 16 a 22 de dezembro

 

Os interessados em participar devem se inscrever até 1º de abril na Secretaria de Supervisão de Estágios do Campus Planalto ou na Secretaria da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, localizada no Edifício Iota, no Campus Rudge Ramos.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar currículo, histórico escolar, ficha de inscrição devidamente preenchida e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Profissionais e alunos de outras instituições podem entregar a documentação nos mesmos locais ou enviá-los por e-mail no endereço contato@projetocanudos.com.

Simpósio Projeto Canudos

Para concorrer ao processo seletivo, os candidatos devem participar do Simpósio Canudos, evento que será realizado no dia 2 de abril de 2016, das 8h às 16h, no Anfiteatro Sigma, Campus Rudge Ramos. A entrada é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) e um litro de óleo.

Além apresentar melhor o projeto e depoimentos de alunos participantes, a programação do Simpósio contará com a entrega de certificados aos participantes da edição de 2016 e exibirá curtas produzidos pelos alunos e fotos tiradas nas edições do projeto. 

Acesse o edital e saiba mais sobre os cursos participantes, taxa de inscrição e sobre a viagem!