Você está aqui: Página Inicial / Imagens / Notícias / FIES divulga prazo para realização de aditamentos dos contratos

FIES divulga prazo para realização de aditamentos dos contratos

por Instituto Metodista Granbery — última modificação 12/02/2016 09h41
FIES divulga prazo para realização de aditamentos dos contratos

O Diário Oficial da União, em sua edição no dia 5 de fevereiro de 2016, traz orientações a respeito do prazo para realização de aditamentos dos contratos de financiamento concedidos com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Confira as orientações:

• O estudante pré-selecionado na chamada única do FIES que tiver sua inscrição validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) no período de 2 até 5 de fevereiro de 2016 deverá comparecer ao agente financeiro a partir do dia 10 de fevereiro de 2016 para contratação do financiamento.
  • Liberar, até o dia 30 de abril de 2016, a realização de aditamento de suspensão temporária do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2014, 1º e 2º semestres de 2015.
  • Liberar, até o dia 30 de abril de 2016, a realização de encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento para semestre anterior ao 1º semestre de 2016.
  • A suspensão e o encerramento de que trata esta Portaria deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, nos endereços www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br.

Fonte: ABMES (http://www.abmes.org.br/noticias/detalhe/id/1509)