Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Disciplinas Pendentes

Disciplinas Pendentes

FACULDADE METODISTA GRANBERY
CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – CEPE

RESOLUÇÃO Nº 01/2017

EMENTA: ALTERA E REGULAMENTA A MATRÍCULA DOS DISCENTES COM DISCIPLINAS PENDENTES E OS CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO.

O PROFESSOR CLOVIS PINTO DE CASTRO, PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR, no uso de suas atribuições e
CONSIDERANDO:

a) A solicitação do Colegiado do Curso de Direito;
b) A necessidade de equacionar parâmetros entre alunos transferidos e alunos regulares quanto à matrícula em disciplinas pendentes e os critérios de promoção;
c) A aprovação ad referendum na data da assinatura desta Resolução,

RESOLVE:

Art. 1º De acordo com o Regimento, os currículos dos cursos da Faculdade Metodista Granbery são integralizados por unidades curriculares obrigatórias, com periodização estabelecida nos projetos pedagógicos dos cursos.

Art. 2º Para fins de aprovação e matrícula no período seguinte serão admitidas 04 (quatro) disciplinas/módulos pendentes, anteriores ao período em que o aluno será matriculado.

§ 1º Entende-se por disciplinas/módulos pendentes aqueles que são resultados de reprovação e adaptações curriculares consequentes de aproveitamento de estudos.

§ 2º O discente com 05 (cinco) ou mais disciplinas/módulos pendentes é considerado reprovado no período cursado e não poderá matricular-se no período subsequente do curso, devendo matricular-se somente nas disciplinas/módulos pendentes, salvo nos casos de não oferecimento dos mesmos pela instituição.

§ 3º As pendências nos(as) estágios/práticas pedagógicas/práticas jurídicas/atividades complementares e trabalhos de conclusão de cursos não configuram impedimentos para promoção dos discentes aos períodos seguintes.

§ 4º No caso de discentes ingressantes por transferência oriundos de outra IES bem como para os portadores de diploma de graduação, se aplica a mesma regra. Após a análise do aproveitamento de estudos, o discente será matriculado no período subsequente às 04 (quatro) disciplinas/módulos pendentes.

§ 5º Se, após realizado o aproveitamento de estudos, existirem 05 (cinco) disciplinas/módulos pendentes, a matrícula será realizada somente nos componentes pendentes.
Juiz de Fora, 16 de janeiro de 2017.


Clovis Pinto de Castro
Diretor